Casas

Somos quatro lares cheios de vida!


Cada Casa é um “núcleo” da grande família “Meninas dos Olhos de Deus”. As casas estão localizadas em uma mesma região da cidade, bem como a Escola e nosso Escritório Central. Cada Casa tem um funcionamento normal de uma família. Há pessoas contratadas para ajudar na cozinha e limpeza, mas todas as meninas cooperam na organização geral. Cada Casa possui uma liderança que funciona mesmo como pais e mães das crianças, e vivem nas casas igualmente. Implantamos o sistema da “irmã” ou do “irmão” mais velho, em que as crianças mais velhas auxiliam nos cuidados com os mais novos.

A vida normal da Casa é cheia de alegria. As meninas gostam muito de música e danças, pode-se sempre ouvir os sorrisos e gargalhadas das brincadeiras. A Casa tem sido um instrumento maravilhoso de resgate. Ali é onde, com simplicidade e comunhão, na vida normal do lar, tudo acontece. O cuidado, a restauração e um novo destino é traçado e posto diante de cada criança. Assim são acrescentados novos sorrisos, não somente no Nepal, mas agora em outras nações! Cada Casa possui suas características, suas peculiaridades. Vamos apresentar agora para você cada uma delas.

A Casa Pishon está no mesmo prédio em que de fato a primeira Casa começou a acontecer. Hoje, algumas meninas já estão na faculdade. Essa casa é liderada pelo casal Izabela e Arun.

A Casa “Sweet Home” (Doce Lar) é bem grande, na verdade ela se tornou uma fusão de duas casas. Está localizada ao pé de uma montanha, com uma vista muito bonita. O tamanho da Casa se explica pelo número de pessoas: são mais de 50! Bastante trabalho para a supermãe e super amada, Shova!

A Casa “Shital Chahari” (Sombra Fresca) é liderada por Ângela e Joshuda. Nesta Casa estão meninas aplicadas que já se formaram em corte e costura, e outras que já pisaram outras nações.

Essa é a nossa casa de meninos. É liderada pelo casal Marcia e Bikash e pela irmã da Marcia, Suzana. É um lar barulhento, mas cheio de amor e com muito futebol.